Bertrand.pt - Manuel Laranjeira e o Sentimento Decadentista na Passagem do Século XIX

Manuel Laranjeira e o Sentimento Decadentista na Passagem do Século XIX

de Eugénio Montoito 

Editor: Europress
Edição ou reimpressão: abril de 2001
Portes
Grátis
10%
8,48€
Poupe 0,85€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

"O Homem, através da sua insaciável conquista de verdades, que é que tem conseguido? Desfazer ilusões, desfazer ilusões, desfazer ilusões. Desmanchar ilusões é reduzir o coeficiente de felicidade e por consequência diminuir a possibilidade de chegar à terra prometida... ou desejada. O Homem só adquire a verdade à custa duma desilusão (...).

A última verdade será a que nos desmanchar a última ilusão, a ilusão da imortalidade.

No dia em que o Homem, assassinada a última esperança pela última verdade, adquira a certeza de que a sua passagem na terra é um traço efémero, e que a sua sede de eterno é um desejo perdido e vão; nesse dia trágico, em que o Homem tenha de renunciar à sua loucura de absoluto... já se sabe, D. Quixote também ficou cuerdo... para morrer. Para o suicídio! não será afinal este o sentido da vida, da vida humana, pelo menos? Talvez, talvez."
Manuel Laranjeira

[Carta endereçada a Miguel de Unamuno, de 11 de Dezembro de 1908]

Manuel Laranjeira e o Sentimento Decadentista na Passagem do Século XIX
de Eugénio Montoito 
ISBN: 9789725592410 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Europress Idioma: Português Dimensões: 158 x 228 x 8 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 192 Tipo de Produto: Livro Coleção: Heuris Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Outras Formas Literárias

Sugestões

Com Certeza Maluco Beleza
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
14,40€
Porto Editora
A Educação do Estoico
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,90€
Assírio & Alvim
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.