Bertrand.pt - Macau - Uma História Cultural

Macau - Uma História Cultural

de Celina V. de Oliveira e António Aresta 

Editor: Publicações Europa-América
Edição ou reimpressão: novembro de 2009
14,38€
Esgotado ou não disponível

Que balanço deve ser pedido à história daqueles tempos em que dois povos plasmaram num espaço comum hábitos e modos de vida com marcas de recíproca aceitação e convívio? Como lhes foi possível construir e cimentar em Macau uma ambiência universalmente reconhecida como singular e rara?
A história aponta para uma responsabilidade dual dessa atmosfera peculiar, devendo-se tanto a chineses como a portugueses, como se o próprio chão do território impusesse a quem o habitava — temporária ou permanentemente — um comportamento, não totalmente português, não totalmente chinês, mas de Macau.Obra conjunta de dois povos, do que de melhor haverá a extrair de cada um deles, Macau será sempre para os portugueses que lá vivem ou tiveram o privilégio de lá viver, um encontro com a força do passado histórico da nação, uma aprendizagem de convivência, uma certeza de futuro, uma folha de nós lançada ao Oriente.

Macau - Uma História Cultural
de Celina V. de Oliveira e António Aresta 
ISBN: 9789726704362 Ano de edição ou reimpressão: 11-2009 Editor: Publicações Europa-América Idioma: Português Dimensões: 153 x 228 x 8 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 128 Tipo de Produto: Livro Coleção: Colecção Jorge Álvares Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  História  >  História da Ásia
Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Monografias

Quem comprou também comprou

Macau Entre Dois Mundos
37,10€
INQUERITO
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.