Bertrand.pt - Jornalismo em Portugal no Alvorecer da Modernidade

Jornalismo em Portugal no Alvorecer da Modernidade

de Jorge Pedro Sousa 

Editor: FORMALPRESS
Edição ou reimpressão: junho de 2013
Portes
Grátis
20%
17,00€
13,60€
Envio até 4 dias
portes grátis

Este livro detém-se sobre o momento em que, na história de Portugal, a difusão interpessoal de notícias se começa a institucionalizar em torno de publicações seriadas e de periódicos informativos destinados a um público vasto. Além de apontar razões materiais e socioculturais para a génese do jornalismo português, a obra disseca o discurso de algumas das primeiras publicações ocasionais e periódicas portuguesas dos finais do século XVI e do século XVII, entre as quais três relações de naufrágios, as Relações de Manuel Severim de Faria (1626-1628), a Gazeta alcunhada "da Restauração" (1641-1647) e o Mercúrio Português (1663-1667). Entre as principais conclusões do autor pode realçar-se a ideia de que Portugal acompanhou o movimento de expansão do periodismo europeu no século XVII, pois replicaram-se no país - se bem que a uma escala limitada - algumas das condições materiais e socioculturais que tornaram bem-sucedidos os periódicos informativos, mesmo quando tinham um viés político, e os folhetos ocasionais que antecedem o género jornalístico da reportagem.

Jornalismo em Portugal no Alvorecer da Modernidade
ISBN: 9789897290640 Ano de edição ou reimpressão: 06-2013 Editor: FORMALPRESS Idioma: Português Dimensões: 161 x 229 x 19 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 375 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

Os Elementos do Jornalismo
20%
portes grátis
14,90€ 11,92€
Porto Editora
Fale Menos, Comunique Mais
20%
portes grátis
12,90€ 10,32€
Manuscrito Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.