Jornalismo e Verdade

Para Uma Ética da Informação

de Daniel Cornu 

Bertrand.pt - Jornalismo e Verdade
Editor: Instituto Piaget
Edição: abril de 1999
28,27€
Notifiquem-me quando disponível

O estabelecimento e o respeito de e por uma ética da informação são hoje, cada vez mais, necessários e prementes. Diversas iniciativas foram lançadas ao nível da profissão e em algumas empresas com o fim de melhorar a regulamentação de uma actividade de altos riscos. Mas a deontologia do jornalismo continua por definir: os textos de referência estão ultrapassados ou incompletos, os órgãos de controlo estão desprovidos de qualquer poder constrangedor, e a lógica comercial dos média continua a ser a mais forte. Como restituir ao jornalista a sua responsabilidade de indivíduo numa informação respeitadora dos factos e das pessoas? Como restaurar a função crítica de um jornalismo emissário das expectativas do mundo?
Nesta obra fundamental, escrita por um homem da profissão, estas questões colocam em cena a história contemporânea das liberdades das quais o jornalismo continua um defensor frágil e indispensável.

Da mesma coleção

A Avaliação Neuropsicológica
10%
portes grátis
35,00€ 31,50€
Instituto Piaget
As Correntes da Psicologia
10%
portes grátis
22,00€ 19,80€
Instituto Piaget
Jornalismo e Verdade
Para Uma Ética da Informação
ISBN:
9789727712281
Ano de edição:
04-1999
Editor:
Instituto Piaget
Idioma:
Português
Dimensões:
159 x 233 x 32 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
468
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

A Deontologia dos Media
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,00€
Edições MinervaCoimbra
A Autocrítica no Jornalismo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,50€
Edições Minerva Coimbra
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.