Itinerários

A investigação nos 25 anos do ICS

de Manuel Villaverde Cabral, Sofia Aboim, Karin Wall e Filipe Carreira da Silva 

Bertrand.pt - Itinerários
Editor: Imprensa de Ciências Sociais
Edição: novembro de 2008
Portes
Grátis
10%
20,00€
Poupe 2,00€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Em 1982 era criado, na Universidade de Lisboa, o Instituto de Ciências Sociais, dando continuidade ao Gabinete de Investigações Sociais, formado vinte anos antes. Desde essa altura, o panorama das Ciências Sociais mudou consideravelmente em Portugal. Consolidou-se e amadureceu ao mesmo tempo que foi acolhendo novas indagações e diversificando saberes. O ICS de hoje espelha muitas dessas mudanças. Ao tornar-se a casa de um número cada vez maior de investigadores, o ICS tornou-se o ponto de convergência de muitos e diferentes itinerários, juntando um conjunto alargado de disciplinas, objectos e formas de apreender o mundo social. É no cruzamento de uns e outros que surge este livro, uma obra que retrata, antes de mais, a diversidade do ICS no presente. Reunido mais de 40 textos originais de investigadores do ICS, esta colectânea oferece um panorama privilegiado da investigação nas áreas da história, sociologia, antropologia, economia, ciência politica, e psicologia social. Apresentando grandes temáticas contemporâneas - desde Portugal, o império e a diáspora as migrações e identidades, da ciência e da cidadania a, religião, da família, do género e da escola aos estilos de vida -, abordam-se vários tempos históricos e varias sociedades, apresentando resultados inovadores em campos diversificados.

Itinerários
A investigação nos 25 anos do ICS
ISBN:
9789726712244
Ano de edição:
11-2008
Editor:
Imprensa de Ciências Sociais
Idioma:
Português
Dimensões:
179 x 246 x 46 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
873
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.