Insurgente
de Veronica Roth
Sobre o livro
A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.
O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.
Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.
A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana.
Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelo GoodReads Choice Awards em 2012. Divergente foi eleito o melhor livro de 2011 e Insurgente o melhor livro de fantasia para jovens-adultos em 2012, pela mesma entidade, a única cujas distinções são atribuídas exclusivamente pelos leitores.
BookPage
Becca Fitzpatrick, autora da saga hush, hush
Publishers Weekly
Veronica Roth não nos deixou perder nada da história, arrancando este volume no ponto exato em que termina o anterior. Neste livro vamos descobrindo motivações ocultas de algumas facções e personagens outrora secundárias vão ganhando um importante papel. Uma realidade muito bem construída que pode ser lida e aproveitada tanto por um público juvenil como adulto.
Neste volume, vamos ficar a par da guerra entre as Facções, e Tris vai-se revelando uma heroína diferente da que conhecemos no primeiro livro. Continua a acção frenética e viciante. Recomendo vivamente esta série!