Inovação e Marketing em Serviços
de José Dantas
Sobre o livro
As economias mais desenvolvidas estão
suportadas, essencialmente, pelas atividades de
serviços, e são, de longe, as principais
responsáveis pela criação de riqueza e de
emprego.
É neste contexto que surge esta publicação,
com um triplo propósito: clarificar o papel
determinante dos serviços, realçar a
necessidade de aplicar abordagens distintas nos
serviços, particularmente no âmbito do
marketing, dada a sua especificidade e, porque
os serviços não estão imunes à
hipercompetitividade característica dos nossos
dias, sublinhar o papel crítico da inovação em
serviços, para o que se apresenta uma metodologia concreta.
Perante o facto de todos estarmos ligados, quer direta quer indiretamente,
aos serviços e dada a importância destes na economia, o público deste livro
é relativamente alargado: os estudantes, como construtores de um futuro
coletivo e cuja maioria virá a integrar futuramente empresas de serviços que
urge renovar continuamente; as pessoas que trabalham em organizações de
serviços públicas e privadas e, particularmente, os seus responsáveis e,
finalmente, todos os consumidores de serviços que, elevando o seu patamar
de exigência, contribuirão para que as organizações se superem e,
consequentemente, se tornem mais sustentáveis.
Com 11 Casos de Estudo de dezenas de Exemplos em áreas como: Turismo
(hotelaria, restauração e lazer), Ciências da Vida, Saúde, Banca, Seguros,
Administração Pública (central e autárquica), Empreendedorismo e
Tecnologias de Informação e Comunicação.