Inferno em Lisboa
de Flávio Capuleto
Grátis
Sobre o livro
Inferno em Lisboa começa com o desaparecimento de Sílvia Frattini, uma jornalista famosa, casada com um ex-político toxicodependente, ciumento e vingativo. Rapto? Assassínio? A Polícia abre um inquérito e o caso é entregue ao inspector Mortágua que, ao tentar descobrir o paradeiro da repórter, se vê enredado numa teia de crimes por esclarecer. Um corpo decapitado encontrado a flutuar nas águas do Tejo, esqueletos de recém-nascidos escondidos num sótão e um vírus letal criado em laboratório dificultam a investigação e adensam o mistério.
Tendo como cenário a cidade de Lisboa e com um enredo apaixonante, este thriller é uma emocionante história de amor, traição, intriga e vingança, que irá prender o leitor até à última página.
Muito fraco como livro. Fraco autor. Fraca história. Personagens com apelidos adaptados à sua condição social. Personagens com um discurso desadequado ao que representam. Um homem vem para Lisboa para morrer de cancro e põe-se a passear por Mafra, Boca do Inferno, Chiado... só para dizer como é erudito e aprecia isto e aquilo. Uma história mal contada. No fim nem sequer se fica a saber por que razão o "Químico" tinha tanta raiva dentro de si (dito pelo autor) quando viveu num país que até lhe pagou os estudos superiores através de uma bolsa de estudos e o integrou na vida universitária. E o narrador, que tinha cancro, no fim curou-se pela simples força do amor... Haja paciência.
Contemporaneidade | Portugalidade | Trama | Sensualidade um policial erótico Português de Flavio Capuleto