Inferno
de Dan Brown; Tradução: Ana Lourenço, Fernanda Oliveira e Tânia Ganho
Grátis
Sobre o livro
«Procura e encontrarás.» É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou de como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences. Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.
Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a encontrarem a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível… Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página até fechar o livro no final.
A grande ênfase está na prodigiosa pesquisa e na paixão por factoides que enformam as histórias do senhor Brown, a facilidade com que os põe em ação, os truques engenhosos e os grandes clímaces.»
The New York Times
«O mais próximo que um livro pode ser de um filme de verão estrondoso.»
USA Today
«Rápido, inteligente, bem informado. Dan Brown é o mestre do thriller intelectual.»
The Wall Street Journal
«Dan Brown no seu melhor.»
The Washington Post
«Puro divertimento, mensagens codificadas, história da arte, ciência e uma catástrofe iminente.»
Daily News
Comentários
-
Uma corrida alucinante contra o tempo
Um thriller fantástico e intenso, que se desenvolve numa corrida contra o tempo para salvar a humanidade. Dan Brown continua a surpreender-nos com os seus enigmas, usando como base a Divina Comédia de Dante. Robert Langdon luta contra um adversário sinistro, mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas sem saber em quem pode confiar, levando-nos por paisagens de arte soberbas. Recomendo e muito!
-
Cenários de tirar a respiração
Gostei imenso deste livro! Dan Brown consegue cativar o leitor de tal maneira que lhe dá a conhecer e o leva pelos caminhos mais recônditos e enigmáticos possíveis da história e do mundo, numa aventura em espiral, e sem sair do lugar!
-
Um livro alucinante
Um livro que prende o interesse desde a primeira página. Quando se começa a ler torna-se viciante e é difícil conseguir parar porque cada capítulo eleva a fasquia da curiosidade. O que virá a seguir? Será que há esperança para a humanidade? O autor Dan Brown no seu melhor!
-
INFERNO
O livro é excepcional!! Composto por reviravoltas intensas onde nem tudo o que parece é.. No inicio da leitura, sentimos que já sabemos o fim.. Puro engano.. Um grande livro para ler de forma desenfreada..
- ver menos comentários ver mais comentários
Ao acordar num hospital, sem recordações, Robert não sabe em quem confiar. Com referências a Dante, à arte, ciência, tal como O Dan Brown nos tem habituado. Numa luta contra o tempo, têm que parar um adversário invisível e muito perigoso.
É um romance cheio de ação e repleto de referências históricas onde constam factos reais sobre diversas obras de arte, ciência e literatura. Este é um livro que traz de volta Robert Langdon e que nos fala de uma temática interessante e, simultaneamente, assustadora: o drama do crescimento populacional e as suas implicações futuras na espécie humana.
Inferno é muito mais do que uma história, é o início de uma consciencialização dramática para um problema iminente. As personagens de Dan Brown estão em constante movimento por entre os mistérios do passado e a emergência do presente. Os capítulos curtos e as perspectivas intercaladas entre os mesmos fazem com que Inferno seja lido num ápice, mas a sua mensagem irá certamente perdurar no leitor. Na minha opinião, um dos melhores livros de Dan Brown.