Homens sem Mulheres
de Haruki Murakami
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Vencedor Prémio Livro do Ano Bertrand 2017
O que têm em comum os Beatles, Hemingway, François Truffaut, Woody Allen, Tchékhov, um rapaz chamado Gregor Samsa, um médico doente de amor e o dono de um bar de jazz? Haruki Murakami, pois claro. São sete os contos que dão forma ao mais recente livro: Homens sem Mulheres. Sete homens desencantados e a contas com a solidão. Sete histórias de solidão, mágoa e luto que desafiam os lugares- -comuns sobre o amor. Sete maneiras de traduzir a mesma melancolia, enquanto lá fora «a chuva continua a cair, provocando no mundo inteiro um interminável calafrio». Mas não se deixem enganar: este livro está repleto de mulheres: desejadas, sonhadas, traídas, ouvidas, invocadas, incompreendidas, sobrevalorizadas, eternamente amadas e perdidas para sempre. Um dia, o leitor corre o risco de se transformar num homem sem mulheres. Depois não digam que não avisámos.
Frankfurter Allgemeine Zeitung
«Em Homem sem Mulheres não se sente vontade de abandonar aquele mundo Murakami porque está tudo aqui.»
El Pais
Comentários
-
O meu escritor preferido
Murakami é sem dúvidas dos meus escritores preferidos. Não há um único livro que não tenha adorado. Este não foi sem excepção! Afinal a solidão toca-nos mas as mulheres com a sua magia ainda toca mais os homens! Aconselho vivamente!
A solidão é o tema central deste livro de Murakami, com a sua desconcertante e chamativa escrita, o autor conta-nos 7 histórias . Cada história tem um homem como protagonista que acaba por ficar sem uma mulher. São sete contos que acabam por não se interligar, mas que levam o leitor a uma reflexão, a entrar em contacto com os seus próprios sentimentos. Para quem quer começar a ler Murakami este é um ótimo livro!