Histórias de um Portugal Assombrado

Casas assombradas, fantasmas misteriosos, lendas e mouras encantadas

de Vanessa Fidalgo 

Bertrand.pt - Histórias de um Portugal Assombrado
Opinião dos livreiros
(1)
Opinião dos leitores
(1)
Editor: A Esfera dos Livros
Edição: junho de 2012
Portes
Grátis
10%
16,00€
Poupe 1,60€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Hoje o Palácio Beau Séjour é ocupado pelo Gabinete de Estudos Olisiponenses, da Câmara Municipal, de Lisboa, mas noutros tempos foi a residência do Barão da Glória, que ainda hoje por lá anda a arrastar grossos volumes de livros e caixotes de documentos, para desespero dos funcionários, que, dias depois, voltam a encontrá-los no exato local onde haviam procurado. O Barão também é culpado, acusam, pelo tilintar da chávenas em cima das mesas e pelo soar das campainhas da Quinta de São Domingos de Benfica. No Castelo de Almourol ou no de Bragança, amores incompreendidos deixaram espetros a pairar nas suas torres e ameias. Na Serra de Sintra sobram razões para ter medo, entre casas assombradas e almas que deambulam pelas estradas. No Porto, há espetros a discutir a herança pela calada da noite e apartamentos que, afinal, contra todas as razões lógicas, não estão vazios como aparentam. Em Castro Marim, as mouras ainda andam à solta, e, em Penafiel, os sustos marcam o ritmo dos dias na Quinta da Juncosa, que há séculos foi palco de um crime hediondo. Em Langarinhos, Gouveia, há uma casa inacabada, obra que, por mais que tente, nenhum proprietário consegue finalizar.
Falar de fantasmas, casas assombradas e mistérios difíceis de explicar não é tarefa fácil. Há quem fique com pele de galinha, outros não deixam de esboçar um sorriso trocista.

  • Histórias de um Portugal Assombrado
    César Ribeiro-Livreiro Bertrand Cidade do Porto | 28-05-2019

    Li o livro com a expectativa de embarcar numa espécie de turismo literário um pouco mais obscuro, mas as histórias são muito superficiais. Acaba por ser interessante porque podemos pesquisar os lugares que a autora relata e verificar a veracidade dos testemunhos. Um livro para dar uma vista de olhos.

  • fraco
    Jerónimo Rodrigues | 03-09-2012

    Numa palavra: fraco. Muito possivelmente não voltarei a comprar outro livro da mesma autoria.

Histórias de um Portugal Assombrado
Casas assombradas, fantasmas misteriosos, lendas e mouras encantadas
ISBN:
9789896263713
Ano de edição:
06-2012
Editor:
A Esfera dos Livros
Idioma:
Português
Dimensões:
160 x 236 x 13 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
248
Tipo de Produto:
Livro
EAN:
9789896263713
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.