História das Religiões

de Trevor Ling 

Bertrand.pt - História das Religiões
Editor: Editorial Presença
Edição: abril de 1994
23,90€
Esgotado ou não disponível

Este volume constitui uma das mais completas e abrangentes sínteses sobre as religiões do mundo, cobrindo um período temporal que vai desde 1500 a.c. até ao presente. Trevor Ling defende que existe uma considerável interrelação entre as religiões do Ocidente e as do Oriente, que até hoje têm sido consideradas de pendor fundamentalmente oposto. Desse ponto de vista, o autor examina o desenvolvimento das principais religiões, acompanhando a sua evolução histórica, por vezes em termos de simultaneidade, fazendo ressaltar os aspectos semelhantes assim como as divergências. O investigador ainda analisa os factores económicos e sociais que influenciaram a evolução das várias tradições religiosas, embora sublinhando que, por si só, esses factores não explicam as religiões. Interpreta também o significado contemporâneo destas religiões e o seu potencial em relação ao futuro da Humanidade. No último capítulo o autor fundamenta brilhantemente a sua tese de que as formas religiosas do presente são quase sempre caracterizadas por uma ilimitada abertura em relação ao futuro e que nenhuma religião esgotou ainda todas as possibilidades de desenvolvimento.

Da mesma coleção

Fundamentos de Gestão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
20,90€
Editorial Presença
Uma Teoria da Justiça
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
29,90€
Editorial Presença
História das Religiões
ISBN:
9789722317665
Ano de edição:
04-1994
Editor:
Editorial Presença
Idioma:
Português
Dimensões:
172 x 242 x 19 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
372
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Fundamentos

Quem comprou também comprou

Religiões do Mundo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,00€
Editorial Estampa
Grandes Religiões do Mundo - Volume 1
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,90€
Edições Texto & Grafia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.