História da Alimentação II

Da Idade Média aos Tempos Actuais

Livro 2

de Jean-Louis Flandrin e Massimo Montanari 

Bertrand.pt - História da Alimentação II
Editor: Terramar
Edição: abril de 2001
27,70€
Esgotado ou não disponível

É uma longa história que esta obra nos desafia a descobrir: a questão da alimentação quotidiana, o papel do pão, do vinho e das especiarias, a arte culinária, mas também as fomes que assolaram periodicamente a Europa. Viu-se, no 1.º volume desta obra, que os nossos antepassados dispunham já de livros de culinária e que os ofícios ligados à alimentação eram bem mais numerosos que hoje. E também já se viu como a tradição ocidental, mais ou menos, se inspirou em culturas vizinhas — as da Mesopotâmia e do Egipto antigo, as da Grécia e de Roma, a de Bizâncio, as dos Judeus e dos Árabes e, por fim, a dos Americanos.
É claro que a alimentação não tem que ver apenas com a satisfação de uma necessidade fisiológica, idêntica em todos os seres humanos; para além disto, ela está intrinsecamente ligada à diversidade das culturas e a tudo quanto contribui para modelar a identidade de cada povo. Mas, por outro lado, é também profundamente influenciada por novos padrões de vida: foi assim que rapidamente se instalou o culto da chamada «comida rápida» (fast food) e perdeu terreno a «cozinha tradicional».
De tudo isto nos fala esta obra excepcional, escrita por uma cinquentena de historiadores, sob a direcção de Jean-Louis Flandrin e Massimo Montanari.

História da Alimentação II
Da Idade Média aos Tempos Actuais
ISBN:
9789727102891
Ano de edição:
04-2001
Editor:
Terramar
Idioma:
Português
Dimensões:
161 x 236 x 27 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
460
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.