Grátis
Sobre o livro
Nick e Charlie são melhores amigos. Nick sabe que Charlie é gay, e Charlie tem a certeza de que Nick não o é.
Mas um beijo espontâneo muda tudo: Charlie pensa que cometeu um erro terrível e Nick está mais confuso do que nunca... Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e Nick começa a ver o mundo de uma nova maneira, descobrindo uma série de coisas... especialmente, sobre si próprio.
Este é o segundo volume Heartstopper, a banda desenhada premiada (Goodreads Choice Awards 2020) de Alice Oseman.
Comentários
-
Excelentes ideias, representação e exeplos
Não é só muito realista quando se fala de aceitação, mas também na variedade de personagens e consequentemente nas suas emoções. Sem dúvida que representam pessoas reais, que são, infelizmente, muitas vezes excutidas da media, e por essa razão estes livros merecem todo o reconhecimento que têm vindo a ter. Alem disso o Nick é uma pessoa incrível, um personagem bem construído e no geral muito inspirador, pelo menos para mim, motivando me a ser o melhor de mim mesmo, já que pretendo ser o mais parecido com ele o possível, o que demonstra os exemplos que a autora nos proporciona. Mas também gostava de casar com ele para ser honesto.
Neste volume continuamos a história de Nick e Charlie e vemos o crescimento do seu relacionamento. Com cada parte, vamos vendo Nick a descobrir-se cada vez mais e em como se vai encaixando no grupo de amigos de Charlie. Continua a ser um história muito bonita.
A partir do momento em que se conhecem, a relação de Nick e Charlie nunca mais será a mesma... ´´friozinho na barriga, borboletas no estômago´´, são as melhores expressões que posso deixar para descrever este segundo volume!
Neste volume de Heartstopper, continuamos a acompanhar a história de Nick e Charlie. No final do 1º livro vemos o beijo entre as personagens principais. Este volume começa onde o outro acabou e aborda a aceitação de Nick sobre a sua bisexualidade e o apoio de Charlie ao seu namorado. Continua uma linda história de amor a ser desenvolvida com o apoio do grupo de amigos de Charlie, que é introduzido neste volume. Grupo esse com outros membros da comunidade LGBTQ+. É maravilhoso assistir às dúvidas e problemas a serem resolvidas e aceites pelas personagens à medida que assistimos ao desenvolvimento das mesmas.