Grupos Humanos e Categorias Sociais II

Estudos em Psicologia Social

Livro 2

de Henri Tajfel 

Bertrand.pt - Grupos Humanos e Categorias Sociais II
Editor: Livros Horizonte
Edição: abril de 1983
7,04€
Esgotado ou não disponível

Um volume de estudos sobre a psicologia social das relações e conflitos entre grupos sociais. Henri Tajfel teve um papel central no desenvolvimento da psicologia social na Europa durante os últimos 25 anos, tanto pela sua própria investigação como pela influência exercida na investigação de outros. Ele foi particularmente influente através das suas publicações sobre os vários aspectos do comportamento entre grupos: o contexto social de atitudes e ideologias, as origens e funções dos estereótipos sociais, o desenvolvimento das identidades nacionais e éticas, a natureza do preconceito e da psicologia de grupos minoritários. Muito do que ele escreveu permanece disperso. Este livro é uma síntese de parte deste trabalho, editado e estruturado para demonstrar a sua continuidade e importância cumulativa. Sobressai no livro uma ligaçao sugestiva e substancial entre o significado intelectual e pessoal da obra, com implicações talvez para a orientação e estabelecimento da ciência social no seu conjunto. Esta obra é indispensável aos psicólogos sociais e revestir-se-á do maior interesse para uma vasta gama de cientistas políticos e sociais.

Da mesma coleção

A Nova Interpretação dos Sonhos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,02€
Livros Horizonte
Manual do Amor
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Livros Horizonte
Grupos Humanos e Categorias Sociais II
Estudos em Psicologia Social
ISBN:
9789722405447
Ano de edição:
04-1983
Editor:
Livros Horizonte
Idioma:
Português
Dimensões:
139 x 209 x 14 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
420
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.