Governança Corporativa nas Empresas

de Edson Cordeiro da Silva 

Bertrand.pt - Governança Corporativa nas Empresas
idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Editora Atlas
Edição: dezembro de 2006
19,62€
Esgotado ou não disponível

A leitura deste livro vai contribuir sobremaneira de forma positiva e prática para o esclarecimento de conceitos, princípios e importância da governança corporativa nas empresas, de modo a nivelar os entendimentos sobre a gestão empresarial.

As principais questões que os acionistas, executivos, investidores, empresários, conselheiros e todas as pessoas envolvidas com processos de governança devem saber são abordadas nesta obra, como o Código das Melhores Práticas de governança corporativa, as iniciativas de estímulo e aperfeiçoamento ao modelo de governança, os indicadores financeiros e não financeiros estratégicos, a relevância da transparência na divulgação das informações ao mercado, a ética nos negócios, no conselho de administração, fraudes e corrupções, grandes escândalos (contabilidade criativa) - manipulação de dados contábeis - e a governança nas empresas familiares.

De acordo com as pesquisas levantadas, são também mostrados os resultados já alcançados pelas empresas que utilizam a gestão de governança, os modelos de governança no mundo, a crise internacional de confiança e também a lei americana, que continua sendo discutida no mundo inteiro: Sarbanes-Oxley-Act. Por fim, aborda as tendências futuras da governança no Brasil.

Governança Corporativa nas Empresas
ISBN:
9788522442874
Ano de edição:
12-2006
Editor:
Editora Atlas
Idioma:
Português do Brasil, Português
Dimensões:
150 x 230 x 20 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
182
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.