Bertrand.pt - Globalização e Competição

Globalização e Competição

Por que alguns países emergentes têm sucesso e outros não

de Luiz Carlos Bresser-Pereira 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Editora Campus
Edição ou reimpressão: novembro de 2009
Portes
Grátis
10%
27,56€
Poupe 2,76€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 15 dias
portes grátis

Em 'Globalização e Competição', o autor retira o foco da teoria econômica neoclássica ou das políticas que os economistas adotam nos países desenvolvidos para falar dos motivos pelos quais muitos países emergentes com potencial de crescimento mantêm-se entre os países em desenvolvimento. Por esta ótica, Bresser-Pereira aborda coisas como as recomendações de política que os países ricos oferecem a seus concorrentes - os países de renda média ou emergentes. Fala, ainda, de como embora a médio prazo os interesses dos países ricos e dos países de renda média coincidam, a curto prazo o fato destes países de renda média disporem de mão-de-obra barata geralmente faz com que os países ricos ajam coletivamente para neutralizar a capacidade competitiva dos países de renda média e para extrair ganhos para suas empresas multinacionais.

Globalização e Competição
Por que alguns países emergentes têm sucesso e outros não
ISBN: 9788535236767 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Editora Campus Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 158 x 119 x 13 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 248 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia
Livros  >  Livros em Português  >  Política  >  Política em Geral

Sugestões

De Portugal, da Europa e do Mundo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Relógio D'Água
As 10 Questões do Interlúdio
10%
portes grátis
16,60€ 14,94€
Dom Quixote
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.