Framing

O Enquadramento das Notícias

de Anabela Gradim 

Bertrand.pt - Framing
Editor: Livros Horizonte
Edição: outubro de 2016
Portes
Grátis
10%
14,60€
Poupe 1,46€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

Os estudos sobre framing, ou enquadramento, vêm conhecendo um desenvolvimento notável nas últimas décadas. O conceito, ainda em desenvolvimento, logrou subsumir uma série de perspetivas e de práticas muito orientadas numa direção específica, oriundas de disciplinas académicas variadas, gerando o "paradigma fraturado" de que fala Robert Entman para caracterizar estes estudos. A questão persiste ainda hoje, materializada em alguma polissemia recobrindo o conceito - diferentes investigadores falando de framing podem estar a referir-se a coisas distintas -, e há sem dúvida muitos progressos metodológicos a fazer, no sentido em que também neste campo há fragmentação de práticas e ausência de um modelo canónico a seguir. Os contributos da Sociologia, das Ciências da Comunicação, da Semiótica e da Linguística Cognitiva para o estudo do enquadramento no campo do jornalismo são uma ferramenta indispensável para perceber porque as notícias são como são.

Da mesma coleção

A Cláusula de Consciência
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,90€
Alêtheia Editores
Anões aos Ombros de Gigantes
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,30€
Livros Horizonte
Framing
O Enquadramento das Notícias
ISBN:
9789722418287
Ano de edição:
10-2016
Editor:
Livros Horizonte
Idioma:
Português
Dimensões:
170 x 243 x 8 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
112
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

A Crise do Audiovisual Europeu
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Media XXI
Títulos das Notícias
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,00€
Edições MinervaCoimbra
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.