Bertrand.pt - Filosofia da Moda

Filosofia da Moda

e outros escritos

de Georg Simmel 

Editor: Edições Texto & Grafia
Edição ou reimpressão: março de 2008
12,00€
Esgotado ou não disponível

A moda está longe de ser um fenómeno típico da contemporaneidade, pois sabe-se a importância que sempre tiveram artefactos de vestuário, adornos, ornamentos, acessórios, jóias, calçado: a importância da moda é imensa na organização social de todos os tempos. Não é pois de estranhar que tema social de tamanha magnitude tenha interessado a reflexão do grande filósofo/sociólogo Georg Simmel; no princípio do século XX, as páginas cintilantes com que repetidas vezes se detém na análise das facetas que o culto da moda proporciona à sua aguda visão da sociedade coincidem com a importância de que o fenómeno se revestia nas sociedades ocidentais industrializadas. Atente-se na síntese lapidar que Georg Simmel nos oferece, da sua leitura da moda como dado psicológico e social decisivo: "A moda, com o seu jogo entre a tendência para uma expansão universal e a aniquilação do seu próprio sentido que comporta justamente essa expansão, possui o atractivo singular do limite, o atractivo simultâneo do começo e do fim, da novidade e da caducidade." O livro conta com uma excelente tradução do Professor Artur Morão, que também assina uma introdução.

Filosofia da Moda
e outros escritos
ISBN: 9789899568921 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Texto & Grafia Idioma: Português Dimensões: 141 x 211 x 5 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 112 Tipo de Produto: Livro Coleção: Biblioteca Universal Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Arte  >  Moda

Sugestões

Meu Caderno de Bordado
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,96€
Editorial Gustavo Gili
Manual de debuxo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Publindústria
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.