Ética Económica e Social

de Philippe Van Parijs e Christian Arnsperger 

Bertrand.pt - Ética Económica e Social
Editor: Edições Afrontamento
Edição: agosto de 2005
Portes
Grátis
10%
8,08€
Poupe 0,81€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

A ética está por todo o lado. Seja para reflectir sobre a energia nuclear ou para reconhecer um novo culto, para determinar os critérios de promoção no interior de uma empresa ou as condições da redução da dívida de uma nação, não há nenhuma questão económica ou social que possa, hoje em dia, passar sem uma reflexão ética explícita.
Pode a ética responder às numerosas esperanças sobre ela depositadas? Somente se se ativer a uma argumentação rigorosa e concreta e se levar em linha de conta o carácter pluralista das nossas sociedades. Este livro introduz-nos na prática de uma ética assim concebida. E apresenta referências fundamentais: as aproximações utilitarista e libertária, um marxismo revigorado, o igualitarismo liberal de John Rawls e de Amartya Sen. E ilustra esta prática tomando em atenção dois domínios: as questões da saúde e da imigração.

Da mesma coleção

Democracia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Edições Afrontamento
Recuperar o Espanto
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,09€
Edições Afrontamento
Ética Económica e Social
ISBN:
9789723606690
Ano de edição:
08-2005
Editor:
Edições Afrontamento
Idioma:
Português
Dimensões:
147 x 210 x 8 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
112
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Desafio Português II
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Diário de Bordo
Revista História Económica e Social - 2.ª Série - N.º 7
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,50€
Âncora Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.