R. Buckminster Fuller

R. Buckminster Fuller

Biografia

Para uma geração norte-americana cuja consciência despertou durante os anos 60 e 70, Richard Buckminster Fuller - ou Bucky, como todos o conheciam - foi o flautista de Hamelim do humanismo científico. Falecido em 1 de Julho de 1983, aos 88 anos, o génio amigo do planeta teve uma carreira fulgurante, de tal forma que a admiração por Fuller exprime-se geralmente em termos superlativos. O compositor John Cage, por exemplo, é de opinião que seremos recordados como aqueles que viveram na época de Buckminster Fuller. Marshall McLuhan não se fica atrás, considerando-o o Leonardo da Vinci dos tempos modernos.
Esta não é das mais originais observações do célebre teórico dos mass media, pois a comparação de Fuller e da Vinci é tão evidente que fazê-la se tornou um lugar comum. Isso, contudo, não invalida a sua verdade. Senão vejamos: arquitecto, engenheiro, cartógrafo, cosmólogo, matemático, cientista social, teórico educacional, perito em computadores, inventor, filósofo, visionário, poeta - como o génio da Renascença, Fuller foi uma dúzia de pessoas habitando o mesmo corpo.

partilhar
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.