Era uma Vez um Cão
de Adélia Carvalho e João Vaz De Carvalho
Sobre o livro
- Pai, pai, conta-me uma história.
- Era uma vez um jacaré que só tinha um pé.
- A do jacaré não, quero a do cão
- A do cão não sei.
Começa assim esta história de uma criança que pede ao pai que lhe conte a história de um cão. Mas ele não sabe histórias de cães e por isso começa a propor outras em que entram animais como o leão, o porco, a galinha ou o burro. Destas histórias que o pai inicia nasce, no final, uma história que tem como protagonista um cão. Há, neste livro, portanto, duas histórias: a do pai e do filho que dialogam um com o outro à procura de uma história, e a história dos vários animais que o pai, sempre com humor e recorrendo à fórmula "Era uma vez", apresenta ao filho.
É uma história, criativa e muito bem ilustrada por João Vaz de Carvalho, que reforça a relação pai/mãe/filho(a), estimula a memorização e constitui um convite quer à leitura ou à audição de boas histórias quer à escrita.
Um livro giríssimo pelas rimas e pela variedade de animais que aparecem!
Para os pequeninos do pré escolar, esta história com rimas, vai fazer um sucesso quando contada em voz alta, porque de certeza que lhes vai prender a atenção. A criança quer que o pai lhe conte a história do cão, mas o pai só lhe sabe contar outras histórias de outros animais. Começam assim as rimas que vão dar a reviravolta final na história do cão que a criança tanto quer ouvir.
Uma história super divertida que vai deixa as crianças enlouquecidas! Cheia de rimas, aventuras e travessuras. "Oh pai conta tudo outra vez, contas!"