Quero um Abraço
de Simona Ciraolo
Sobre o livro
Às vezes não vos apetece mesmo um abraço apertado?
Ao Filipe, o pequeno cacto, é isto que lhe apetece todos os dias. Mas a ilustre família Cacto não gosta nada de abracinhos e despreza qualquer tipo de manifestação de afecto. Apesar do caso espinhoso, o Filipe não desiste. Um dia, decide partir em busca de carinho e amizade. E, quem sabe, do seu merecido abraço...
A aventura perfeita para falarmos de empatia, cuidado e amizade!
Comentários
-
Quero um Abraço
Um livro com bonitas ilustrações, com uma história curta onde os afetos e as emoções são expostas de forma simples e que passa aos mais pequenos uma bonita mensagem.
O Filipe é um pequeno cacto que vem de uma família muito severa que gosta de manter as distâncias. Mas o Filipe só que um abracinho. Tentou lutar contra a sua necessidade de afeto, mas um dia, felizmente, tudo muda. Uma história muito gira sobre a importância de um simples abraço.
Uma história absolutamente comovente sobre a vontade que o cacto tem de dar um abraço. Quando a sua própria família acha que contacto pessoal não é algo deva ser fomentado, esta pequena planta procura a quem dar um abraço. E acaba por encontrar alguém assim! Encantador!
Um livro pequeno, fácil de ler, com ilustrações fantásticas! Conta-nos a história de um pequeno cato que só queria um abraço. Um gesto tão simples e tão importante! Uma história carismática para os mais pequenos se aperceberem da importância da demonstração do afeto.
Muitas vezes, a única coisa que precisámos é de um simples abraço... Um história enternecedora, com ilustrações lindíssimas, que fará com que os leitores fiquem completamente rendidos a este cacto pequenino que, no fundo, só quer aquilo que todos nós queremos: ser amado!
Ninguém queria abraçar este cacto porque ele picava muito! Esta história mostra como nos podemos sentir tristes e sermos postos à parte por causa das nossas particularidades físicas, mas também mostra que para tudo à solução. Existem algures mais alguém a sentir exactamente o mesmo que nós. Se nos juntarmos conseguimos amizades duradouras e verdadeiras para sempre, basta não desistir de procurar.
Um livro amoroso com excelentes ilustrações. É sempre venda garantida cada vez que o aconselho para oferecer. Todos somos dignos de afeto, e é bom encontrar alguém que nos abrace e aceite como nós somos.
Às vezes até pode parecer que temos mau feitio, mas muitas vezes o que precisamos é de um abracinho e de amigos que nos aceitem com as nossas imperfeições e defeitos.