Educação da Europa

de A. Reis Monteiro 

Bertrand.pt - Educação da Europa
Editor: Campo das Letras
Edição: abril de 2001
5,05€
Esgotado ou não disponível

"Educação da Europa" é um ensaio histórico-jurídico-pedagógico, centrado no Direito Europeu da Educação.
Argumenta que a substância do património cultural comum dos povos da Europa e da identidade europeia são os direitos do homem; por isso, a Europa, como ideal de dignidade humana, deve ser politicamente construída como uma Europa dos direitos do homem; para isso, tem de renascer pedagogicamente nas fontes mais elevadas e puras da sua cultura.
Propõe o lançamento - conjuntamente do Conselho da Europa e pela União Europeia - de um grande Programa-Quadro europeu de reforma da educação e da escola com princípios, recomendações e propostas para a conversão da educação à sua qualidade de direito do homem e transfiguração da escola em escola do direito à educação. Poderia denominar-se Programa ROUSSEAU.

Educação da Europa
ISBN:
9789726103233
Ano de edição:
04-2001
Editor:
Campo das Letras
Idioma:
Português
Dimensões:
135 x 210 x 31 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
448
Tipo de Produto:
Livro
EAN:
9789726103233
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.