Sobre o livro
Há dores que matam.
Mas uma dor fantasma pode ser ainda mais excruciante.
Tore Pulli, um gângster sueco a operar no submundo de Oslo, é acusado de um crime brutal que afirma não ter cometido. Tore está determinado a provar a sua inocência, o que o leva a contactar Henning Juul, um repórter criminal que regressou ao trabalho dois anos após o incêndio que lhe deixou lesões e lhe vitimou o filho. Se Henning ajudar Tore a provar a sua inocência, este garante que lhe dará informações relativamente ao trágico incêndio.
Algumas semanas depois, Tore é morto na prisão. Agora, mais do que nunca, Henning quer descobrir a verdade e fazer justiça, tanto para Tore como para si próprio. Ao iniciar a investigação, rapidamente percebe que a vida de várias pessoas está em risco, incluindo a sua.
À medida que os acontecimentos vão seguindo um rumo mortal, o repórter vê-se no rasto de uma perigosa rede criminosa internacional. Mas Henning está disposto a tudo para resolver o mistério da morte do seu filho. Uma perda que lhe dói como se tivesse sido privado da parte mais importante de si.
The Independent
«Uma história sombria e habilmente construída.»
Kirkus Reviews