Bertrand.pt - Discutindo Autonomia Relativa com Professores

Discutindo Autonomia Relativa com Professores

A Indisciplina Como (Contra)Argumentos

de Luiza Cortesão 

Editor: LivPsic
16,50€
Notifiquem-me quando disponível.

"Chamada "crise da educação" justifica que, em diferentes perspectivas, se multipliquem trabalhos que têm vindo a ser feitos sobre problemas que se enfrentam neste campo. Vivem-se actualmente tempos perturbados que, assumindo formas mais ou menos violentas, se fazem sentir em muitos países e em diferentes zonas do globo. Esta crise, que tem significativos reflexos também na semi-periferia europeia como Portugal, tem curiosos efeitos nas relações que cada sociedade estabelece com a educação. Os processos educativos, denunciados pelos trabalhos desenvolvidos no quadro das Teorias da Reprodução, como tendo um funcionamento que se articula com a manutenção da sociedade estratificada são, neste contexto de crise social, objecto de uma crítica que, curiosamente, parece ir no sentido contrário. A escola é agora descrita, por alguns, como incapaz de produzir nos alunos as competências necessárias às exigências de um mercado de trabalho e do domínio da(s) tecnologia(s). "

Discutindo Autonomia Relativa com Professores
A Indisciplina Como (Contra)Argumentos
ISBN: 9789898148599 Editor: LivPsic Idioma: Português Dimensões: 151 x 228 x 8 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 149 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ensino e Educação  >  Políticas Educacionais e Administração Escolar
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.