Bertrand.pt - Direito da Comunicação Social, Vol. II - Direito de Autor e da Publicidade

Direito da Comunicação Social, Vol. II - Direito de Autor e da Publicidade

de Luís Brito Correia 

Editor: Edições Almedina
Edição ou reimpressão: abril de 2005
24H
Portes
Grátis
10%
12,61€
Poupe 1,26€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

Nota Preliminar
O texto seguinte foi escrito para servir de elemento de estudo para os alunos da disciplina de direito da comunicação social do Curso de Comunicação Social e Cultural da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, seguindo critérios semelhantes aos indicados na nota do vol. I.
As partes que agora se dão à estampa são uma tentativa de esquematização e síntese de dois assuntos que, de um ponto de vista jurídico, são díspares, mas têm em comum a enorme relevância para as actividades de comunicação social.
Não fica, ainda, completo o programa que me propus desenvolver e que inclui as partes relativas à responsabilidade penal, contra-ordenacional e civil mediática. Outras tarefas mais prementes impedem-me de terminar já o trabalho começado.
Este texto foi concluído no final do ano lectivo de 2002-3. Tenho-me esforçado por actualizá-lo, à medida que vou conhecendo novos diplomas ou outras fontes. Não é fácil, todavia, evitar que escape à actualização uma ou outra referência. Espero que o leitor tenha cuidado e benevolência.

Índice
Parte III
O Direito de Autor e os Direitos Conexos

Capítulo I - Considerações gerais
Capítulo II - Direito de autor
Capítulo III - Direitos conexos
Capítulo IV - Tutela do direito de autor e dos direitos conexos

Parte IV
A Publicidade

Capítulo I - Considerações gerais
Capítulo II - Sujeitos da publicidade
Capítulo III - Actividade e contratos publicitários
Capítulo IV - Publicidade nos meios de comunicação social
Capítulo V - Responsabilidade civil, contra-ordenacional e penal por publicidade ilícita

Direito da Comunicação Social, Vol. II - Direito de Autor e da Publicidade
ISBN: 9789724023236 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Almedina Idioma: Português Dimensões: 161 x 232 x 13 mm Páginas: 207 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Direito da Publicidade
Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Geral
Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Propriedade Intelectual

Sugestões

Intimidade da Vida Privada e Media no Ciberespaço
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,09€
Edições Almedina
Código da Publicidade - 2004
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,08€
Edições Almedina
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.