Direito ao Lobbying

Teoria, meios e técnicas

de Luís Nandin de Carvalho 

Bertrand.pt - Direito ao Lobbying
Editor: Edições Cosmos
Edição: abril de 2000
2,00€
Notifiquem-me quando disponível

O tema lobbying - tão maltratado e polemizado emocionalmente na opinião pública portuguesa - não justifica que apenas seja reduzido a um estudo de investigação para a descoberta, no sentido que lhe dá Roland Barthes, de um conceito meramente abstracto, nem a uma especulação académica abstracta de teoria jurídica. Pelo contrário, na perspectiva universitária contemporânea, antes se sustenta, e até se aconselha, que o investigador se debruce sobre as realidades sociais em constante evolução, e que procure, seja por antecipação, seja por inovação, uma outra visão de enquadramento, mais integrada, histórica, sociológica e empresarialmente, situando perspectivas de solução jurídica ou sócio-política, para os problemas contemporâneos concretos com que se debatem cidadãos, empresas e instituições públicas, grupos de interesses, e o próprio Estado.
O direito do lobbying é agora apresentado de forma acessível a quem se interessa pela reforma do Estado e pela democratização efectiva do poder político.

Problemática Teórica (A Governance) - Conceptualização do Estado Pós-Moderno; O Diálogo entre a Governance e os Grupos de Interesse; Os Grupos de Interesse - Problemática Práctica (O Lobbying); Experiências Estrangeiras e o Lobbying; Experiência Portuguesa

Direito ao Lobbying
Teoria, meios e técnicas
de Luís Nandin de Carvalho 
ISBN:
9789727622030
Ano de edição:
04-2000
Editor:
Edições Cosmos
Idioma:
Português
Dimensões:
160 x 230 x 22 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
346
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.