Diário de Luto

de Roland Barthes 

Bertrand.pt - Diário de Luto
Editor: Edições 70
Edição: outubro de 2009
Portes
Grátis
10%
22,90€
Poupe 2,29€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

No dia seguinte ao da morte da sua mãe, a 25 de Outubro de 1977, Roland Barthes começa um «Diário de Luto». Escreve a tinta, e por vezes a lápis, em fichas que ele próprio prepara a partir de folhas de papel A4 cortadas em quatro, e das quais mantém sempre uma reserva em cima da sua mesa de trabalho.

Enquanto redige este Diário, Roland Barthes prepara o seu curso para o Collège de France sobre «O Neutro» (Fevereiro- Junho de 1978), escreve o texto da conferência intitulada «Longtemps je me suis couché de bonne heure» (Dezembro de 1978), publica um grande número de artigos em diferentes jornais e revistas, escreve A Câmara Clara entre Abril e Junho de 1979, redige algumas páginas do seu projecto «Vita Nova» durante o Verão de 1979, prepara o seu duplo curso para o Collège de France sobre «La Préparation du roman» (Dezembro de 1978 - Fevereiro de 1980). No princípio de cada uma destas obras maiores, todas elas explicitamente postas sob o signo da morte da mãe, encontram-se as fichas do «Diário de Luto».

Da mesma coleção

Fragmentos de um Discurso Amoroso
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
20,90€
Edições 70
Diário de Luto
ISBN:
9789724415932
Ano de edição:
10-2009
Editor:
Edições 70
Idioma:
Português
Dimensões:
134 x 208 x 19 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
268
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Memórias de Almendra
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,00€
Tecto de Nuvens
O diário de Rutka
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,40€
Sextante Editora (chancela)
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.