Sobre o livro
Depois de nos maravilhar com Quando Nietzsche Chorou e A Cura de Schopenhauer, Yalom regressa com um livro inspirador que nos confronta com o maior de todos os desafios: vencer o medo da morte. De Olhos Fixos no Sol não é um livro comum. No seu estilo único, Yalom faz uma abordagem fascinante e encorajadora ao tema da morte. Dando início a uma viagem através dos tempos, recolhe reflexões de grandes pensadores: Séneca, Epicuro ou Nietzsche, e cruza-as com as de psiquiatras e psicólogos incontornáveis: Freud, Jung e Pavlov. Identificando o medo da morte como a origem de muitas das ansiedades da nossa sociedade, a visão de Yalom é de confronto e reorganização de prioridades, para melhor comunicarmos com os que amamos, atingirmos a realização pessoal e aproveitarmos as coisas belas da vida. Preenchido com casos reais e comoventes - incluindo o do próprio autor - De Olhos Fixos no Sol ajuda-nos a vencer o maior dos medos e a atingir uma vida mais feliz e plena.
Em "De Olhos Fixos no Sol", Yalom transpõe para o papel histórias reais complexas, num estilo simples, directo e cativante, que não deixará o leitor indiferente. Este livro é uma obra ensaística profundamente pessoal, que oferece ao leitor exemplos comoventes sobre as grandes mudanças da vida.
A morte...aquela palavra que assombra a nossa vida. Vivemos sempre a pensar nela, com medo dela, deixando para trás, muitas vezes, a grande motivação, a vida. Com este livro, o autor pretende desmistificar este terror cruzando informações de psicólogos e psiquiatras para que o leitor reflicta e se concentre no que realmente importa. Deixamos de viver uma vida feliz e plena com tranquilidade na ansiedade daquilo que um dia iremos passar. Uma obra importante para quem quer ler sobre o assunto e encontrar alguma paz de espírito.