Culto Eléctrico
de Ricardo S. Amorim; Ilustração: Pedro Sousa e Silva
Grátis
Sobre o livro
Entusiasmo, paixão, este culto existe como um instinto e, no entanto, é possível pensá-lo, teorizar sobre ele, estabelecer inúmeras relações. Essa é a proposta destas páginas: pensar um impulso, uma força que nos atrai, que não conseguimos explicar completamente porque muito do que a compõe é indizível. Entusiasmo, paixão, impulso, força, um culto eléctrico não apenas porque as máquinas estão ligadas à corrente, mas porque é electricidade que nos atravessa no momento de ouvir, ver, ler.
São discos, filmes, livros, música, cinema, literatura, é uma energia que atravessa estes terrenos, sem reconhecer fronteiras que os separem. O fascínio, a destreza e a erudição das palavras do Ricardo S. Amorim são evidentes, pertencem a este mesmo culto que descrevem. Também este livro será referência em livros futuros.
Adolfo Luxúria Cabral
Um livro de referência para amantes de música e, claro, de literatura. Nesta obra Ricardo Amorim traz o melhor de dois mundos que por vezes, como podemos verificar, não estão assim tão distantes. Através de uma análise a várias bandas, o autor refere quais as obras literárias que se encontram na inspiração para a composição da música em si.