Conan - O Povo do Círculo Negro
de Robert E. Howard
Sobre o livro
Na sua curta mas marcante carreira, Robert E. Howard criou sozinho o género que ficaria conhecido como fantasia heróica e trouxe à vida uma das personagens mais marcantes da literatura fantástica: Conan, o cimério — bárbaro, ladrão, pirata, rei.
Quem conhece Conan apenas dos filmes ou da banda desenhada vai ficar surpreendido. Os contos de Howard, escritos na década de trinta do século XX, são verdadeiros hinos à aventura, ao exotismo, cheios de vida, enredos rápidos e caracterizações subtis e credíveis.
Não será exagero dizer que Robert E. Howard está para a literatura fantástica como Dashiell Hammett está para os policiais. Não só deu novo vigor a um género, como mostrou um caminho para o desenvolvimento das suas possibilidades.