Bertrand.pt - Casos em Que o Jornalismo Foi Notícia

Casos em Que o Jornalismo Foi Notícia

de Helena Sousa e Manuel Pinto 

Editor: Campo das Letras
Edição ou reimpressão: maio de 2007
14,84€
Esgotado ou não disponível

Restantes autores: Eduardo Cintra Torres, Joaquim Fidalgo, Hália Costa Santos Madalena Oliveira, Sandra Marinho, Sara Moutinho, Felisbela Lopes e Luís António Santos.

A crise do jornalismo, tão decantada nos últimos anos, é uma crise de morte, ou é antes de renovação e de crescimento? A pergunta está no centro das reflexões e análises deste volume, concebido e produzido no quadro das actividades do projecto Mediascópio, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

Nesta obra, o leitor terá oportunidade de se confrontar com casos que assumem uma particular característica: neles e através deles, foi o próprio jornalismo que se tornou notícia. E nem sempre pelas melhores razões. Os casos em análise configuram três tipos de situações: os mega-acontecimentos, de cunho trágico e traumático, que a cobertura mediática amplia, enquadra, reconstrói e significa; os escândalos relacionados com práticas de jornalistas que põem em causa as instituições jornalísticas e o próprio jornalismo; e os processos extra-jornalísticos, com efeitos reais ou imputados mais ou menos devastadores no campo jornalístico e no modo de fazer jornalismo.

Casos em Que o Jornalismo Foi Notícia
ISBN: 9789896251604 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Campo das Letras Idioma: Português Dimensões: 155 x 230 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 232 Tipo de Produto: Livro Coleção: Comunicação e Sociedade Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

Os Elementos do Jornalismo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Porto Editora
O Processo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Rosmaninho
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.