Carta ao Pai
de Franz Kafka
LER
comentar
Editor:
Verbo
Edição:
março de 2011
12,95€
Esgotado ou não disponível
CONSULTAR STOCK » RESERVAR
Livrarias
Sobre o livro
Sinopse
"Carta ao Pai" (1919), um texto que, tal como o título refere, Kafka dirige ao seu pai, homem severo e de temperamento dominador, com quem o autor foi incapaz de desenvolver uma convivência pacífica. Ao longo da carta, Kafka escreve-lhe sobre o efeito negativo e perverso da educação que recebeu e sobre o sentimento de culpa por não conseguir corresponder com as expectativas. Um livro comovente e de uma sinceridade sufocante, que, tal como os seus romances, conduz-nos para temas como o isolamento, o medo e a vulnerabilidade do homem.
Comentários
Opinião dos livreiros
Outros livros da coleção
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
Carta ao Pai
ISBN: 9789722230179
Ano de edição: 03-2011
Editor: Verbo
Idioma:
Português
Dimensões: 141 x 203 x 11 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 88
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Área Pessoal
Classificação Temática:
Livros
>
Livros em Português
>
Literatura
>
Ensaios
A relação entre pai e filho é da maior importância para o desenvolvimento deste último. Uma relação destas sendo tóxica deixa marcas indeléveis para toda a vida no filho e foi exatamente isso que aconteceu com Kafka. Neste livro que o autor dirige ao próprio pai vemos a expressão da angústia que Kafka sentiu em toda a relação que desenvolveu com o pai, o sentimento de fracasso que sentiu quando nunca conseguiu cumprir as expectativas do progenitor.
Como se relacionam pai e filho? Muitos dos demónios da alma do autor estão aqui descritos, nesta carta direccionada ao próprio pai de Kafka. O impacto que a relação entre ambos teve na vida do autor, onde a convivência e influência têm um papel de destaque no desenvolvimento da personalidade deste. Uma alma assombrada...