Carrie Soto Está de Volta
de Taylor Jenkins Reid
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Seis anos depois de se retirar dos courts de ténis devido a uma lesão no joelho, Carrie Soto vê o seu recorde de vitórias ameaçado por Nicki Chan, uma jogadora intensa e deslumbrante que ameaça tirar-lhe o título de melhor tenista de sempre, um patamar a que ascendera à custa de muitos sacrifícios pessoais e com a ajuda do pai, o seu treinador desde tenra idade.
Aos 37 anos, Carrie não quer perder esse estatuto, por isso decide regressar ao ténis profissional durante um ano, numa tentativa de defender os seus títulos. No entanto, as marcas a nível físico e mental deixadas pelo hiato forçado fizeram com que Carrie já não tenha o vigor e a energia de outrora, resultando numa certa falta de confiança por parte da imprensa desportiva e dos seus patrocinadores.
Mais uma vez, Carrie terá de contar com a ajuda do pai e com a enorme determinação e a fome de vencer que sempre a definiram. Mas terá também de enfrentar desafios inimagináveis, tanto no court como na sua vida pessoal, pois o peso da fama nem sempre a favoreceu e algumas das suas atitudes deixaram más memórias. E para conseguir voltar a singrar terá até de engolir o orgulho e fazer uma improvável aliança com um homem que, tal como ela, ainda tem muita coisa a provar.
The Times
Comentários
-
O lado psicológico de ser o melhor no ténis
Pessoalmente, não gosto muito de ténis, mas Taylor Jenkins Reid faz qualquer um gostar de ler este livro. Qualquer pessoa pode lê-lo visto que não é preciso saber tudo sobre ténis nem é preciso ter um vocabulário muito avançado. Este livro fala mais sobre o impacto psicológico que tem praticar um desporto profissionalmente e como é que isso afeta uma pessoa. Adorei este livro, pois não é muito comum haver livros deste género e fez-me ver uma nova perspetiva que nunca antes tinha pensado.
Todas as opiniões que vi e ouvi deste livro era que falavam muito (mesmo muito!) sobre ténis. Se eu, pessoa que não segue qualquer desporto, achei que iria gostar? Sinceramente. Se gostei? Não, porque adorei!! Taylor Jenkins Reid does it again. Que livro sensacional! A Carrie é espetacular e vê-la a lidar com a fama, os media e a sua carreira foi completamente viciante.