Sobre o livro
Foi há dez anos, alguns quilos e muitos cabelos brancos que o primeiro cromo da mítica Caderneta de Cromos foi para o ar!
Ao longo de três gloriosos anos, entre 23 de novembro de 2009 e 21 de setembro de 2012, o país parava todas as manhãs para recordar como toda uma geração tinha sobrevivido até à idade adulta no bizarro contexto dos anos de 1970 e 1980. Naqueles minutos mágicos, uma legião de ouvintes recordava as guloseimas, as baladas românticas, as lendas vivas do grande ecrã, as peças de vestuário que nos amarfanhavam o ego, os desenhos animados que nos colavam ao sofá, e os jogos de rua em que arriscávamos a vida umas dez vezes por minuto.
Uma onda de nostalgia bateu forte e fundo no país, fizeram-se livros, criaram-se comunidades de partilha de recordações, esgotaram-se espectáculos, ressuscitaram-se gelados, fizeram-se jogos de tabuleiro e figurinhas de PVC. Numa palavra: foi épico.
Caderneta de Cromos - edição de colecionador é a edição comemorativa e de luxo da rubrica que, durante os três anos em que esteve no ar, nos levou a todos de volta para uma infância cheia de cores, aventuras e perigos escondidos em cada embalagem - com cromos inéditos, nunca antes editados em livro, acompanhadas das incríveis ilustrações de Patrícia Furtado.
Comentários
-
o nuno markl esse senhor !
ganda homem .
Caderneta de Cromos, do conhecido locutor Nuno Markl, é um álbum indicado para saudosistas dos anos 70 e 80. Aqui, podemos viajar no tempo e recordar o famoso jogo pulgas na cama, programas de televisão como o Sítio do Pica-Pau Amarelo, a série Alf, a tabuada ratinho etc. Patrícia Furtado é a responsável pelas bem sucedidas ilustrações.
Que livro repleto de nostalgia para mim que nasci e cresci nos anos 80. Tem inúmeras entradas para recordar e suspirar de satisfação, olhar para as coisas que eram mais importantes na minha infância, desde os desenhos animados, a música e os doces. Com esta "caderneta de cromos" (até o nome é nostálgico, porque não se vê já tantas cadernetas com cromos para colecionar), revivi o passado e fico feliz por ter tido todas estas coisas para relembrar.