Balanced Scorecard

Teoria e prática

de António Oliveira e Orlando Lima Rua 

Bertrand.pt - Balanced Scorecard
Editor: Vida Económica
Edição: abril de 2021
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
12,00€
Poupe 1,20€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Esta obra veio focar a atenção das organizações numa medição de desempenho que utiliza, em conjunto, indicadores financeiros e indicadores não financeiros, permitindo, dessa forma, analisar, de uma forma mais abrangente, os fatores envolventes que, perante o fenómeno da globalização económica e concorrencial, proporcionem uma adaptação à mudança e potenciem o sucesso futuro.

Torna-se, assim, particularmente importante, a comunicação da estratégia a toda a empresa, bem como da relação desta com os fatores críticos de sucesso, visto condicionarem o desempenho da organização no médio e longo prazo. A integração de medidas de caráter não financeiro resulta da necessidade de se obter um conhecimento adequado em áreas como a satisfação do cliente, rendibilidade, qualidade do produto/serviço, inovação, entre outras, indispensáveis à tomada de decisões estratégicas.

Os indicadores não financeiros permitem, desta forma, complementar os financeiros, obtendo uma melhor identificação de aspetos relevantes que aumentam a possibilidade da empresa atuar com êxito em áreas estratégicas fundamentais.

Balanced Scorecard
Teoria e prática
ISBN:
9789897686023
Ano de edição:
04-2021
Editor:
Vida Económica
Idioma:
Português
Dimensões:
155 x 230 x 7 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
128
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Os Tipos de Orçamentos Empresariais
10%
portes grátis
14,00€ 12,60€
LisbonPress
Pós-Capitalismo
10%
portes grátis
21,45€ 19,31€
Objectiva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.