As Sondagens
Princípios, metodologias e aplicações (2ª Edição)
de Patrícia Xufre, José António Pinheiro, Pedro Simões Coelho e Luís Nobre Pereira
Grátis
Sobre o livro
«Ao longo destes dez capítulos que compõem esta obra, os seus leitores encontrarão a resposta para a maioria das dúvidas e questões que se colocam na decisão quanto ao método de amostragem a utilizar e relativamente à forma de o aplicar. Os seus autores prestam, dessa forma um serviço extremamente útil a todos aqueles que queiram estudar e aplicar estas técnicas.
Neste plano, é importante destacar que esta obra reflete as competências científicas dos seus autores, consolidadas não apenas em sólidos e muito prestigiantes percursos académicos, mas também numa vasta experiência de ensino, de formação e de consultoria.
Mas os autores transmitem, também, neste livro a experiência multidisciplinar que adquiriram no desenvolvimento prático de muitos projetos de aplicação das metodologias de amostragem estatística, que agora expõem nesta obra. Essa experiência possibilitou-lhes passar da teoria à prática e dessa forma testar, em casos concretos, de que forma os conhecimentos teóricos que estudaram, investigaram e ensinaram podiam ser aplicados em caso concretos e com resultados comprovadamente bem-sucedidos.»
In Prefácio
João Cadete de Matos
Presidente, ANACOM