As Raparigas
de Emma Cline
Grátis
Sobre o livro
Califórnia. Verão de 1969. Evie, uma adolescente insegura e solitária, avista um grupo de raparigas no parque e fica fascinada com a aura de abandono que as envolve: vestem-se de forma descuidada, andam descalças e parecem levar uma existência feliz à margem das convenções. Dias depois, Suzanne, uma das raparigas, convida Evie a acompanhá-la até às montanhas, ao rancho isolado onde vive numa comunidade organizada em torno de Russell, músico frustrado e líder carismático. Desesperada por ser aceite, Evie mergulha numa espiral de drogas e amor livre. Porém, à medida que se vai afastando da mãe e das rotinas da vida, e à medida que a sua obsessão por Suzanne se intensifica, Evie não se apercebe de que está a um passo de uma violência inimaginável, a caminho daquele momento na vida de uma rapariga em que uma simples escolha pode determinar o futuro.
Um retrato excecional da fragilidade adolescente, uma reflexão sobre as decisões que nos marcarão toda a vida e uma evocação daqueles anos de paz e amor em que germinava um lado obscuro…
Diário de Notícias
Diário de Notícias
The New York Times Book Review
The Washington Post
The Guardian
The New Yorker
Richard Ford
Ao contrário do que a capa leva a crer este livro não é um romance cor-de-rosa e muito menos um romance de cordel! De leitura compulsiva conta a história de uma jovem que se deixa levar para o seio de uma comunidade Hippie do fim dos anos 60. Nesse lugar onde abundam as drogas, o free love e o wild spirit conhece Charles Manson, aqui retratado por Russel, e Suzanne (Susan Atkins) e entra numa espiral de loucura que culminará nos macabros crimes do verão de 69.