As Quatro Verdades
de Don Miguel Ruiz
Grátis
Sobre o livro
Quando acabar de ler este livro, verá que o Universo vai continuar na mesma. Haverá injustiça, dor, sofrimento - como sempre houve. E também céu e estrelas e amor e felicidade. O seu mundo, porém, nunca mais será o mesmo. As Quatro Verdades vão crescer dentro de si, criar raízes e ficar na memória. A princípio nem notará. Mas em momentos inesperados, como uma discussão em casa, vai lembrar-se delas e sentirse absolutamente livre. Vai perceber que todas as palavras que diz têm um enorme impacto - e dirá apenas as palavras certas (1.ª Verdade). Aprenderá a ficar imune aos sentimentos negativos das pessoas com quem se dá (2.ª Verdade). Passará a saber exatamente o que pretende dos outros e o que os outros esperam de si (3.ª Verdade), e aprenderá a dar sempre o seu melhor (4.ª Verdade). As Quatro Verdades é a obra-prima de Don Miguel Ruiz, um neurocirurgião de sucesso que, ao sobreviver a um terrível acidente de automóvel, decidiu reencontrar as suas raízes. Redescobriu então os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou "o povo da sabedoria" - os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual. Ao condensar, nestas Quatro Verdades, os ensinamentos dos seus antepassados, Don Miguel Ruiz mudou a vida a milhares de pessoas - e pode mudar a sua também.
Comentários
-
Outra forma de ver a vida
Um livro que nos põe a refletir sobre a nossa verdade.
-
Aquele Livro…
Para mim um dos livros que todos deveriam ler… ofereço sempre às pessoas que são especiais para mim!
-
Livro ingénuo sem base sólida para as quatro verdades
Este livro poderia ter sido escrito em 20 páginas. O autor repete-se muito ao longo de cada capítulo com exemplos e metáforas que não acrescentam valor para justificar e solidificar o funcionamento das quatro verdades como um todo. O livro é escrito de uma forma ingénua tendo em conta que, na minha opinião, para estas quatro verdades funcionarem, todas as pessoas do mundo têm de as seguir o que é irrealista. A ideia com que fiquei foi que as pessoas que seguem as quatro verdades do livro podem ser fácilmente enganadas por pessoas oportunistas que não seguem as quatro verdades.
- ver menos comentários ver mais comentários
Este livro é curioso e interessante de ler. Oferece bons conselhos tanto a nível de relações interpessoais como também em relação a nós mesmos e a forma de vermos a vida.
Um dos meus livros espirituais preferidos, onde nos falam sobre as ditas "quatro verdades". São, sem sombra de dúvida, uma forma de nos fazerem ver as coisas de uma outra forma e, claro, de nos fazer crescer e conhecer como pessoas.