Bertrand.pt - As Novas Solidões

As Novas Solidões

de Marie-France Hirigoyen 

Editor: Caleidoscópio
Edição ou reimpressão: janeiro de 2011
5,00€
Esgotado ou não disponível.

A solidão tornou-se nos últimos anos um fenómeno social em crescimento em todos os países ricos, e particularmente nas grandes cidades. Agora somos mais livres e independentes mas também mais frágeis e solitários. Apesar de as interacções entre os indivíduos serem constantes, até invasoras, muitas pessoas vivem difíceis situações de isolamento. E, ao mesmo tempo, muitas outras optam por viver só. As mulheres alcançaram uma nova autonomia, tanto no trabalho como na sexualidade, mas a verdade é que esta independência ainda não foi totalmente integrada nas mentalidades. O que pode explicar o aumento de separações e divórcios e a prática crescente do chamado "casal a termo certo". Os períodos de solidão e de abstinência sexual, frequentemente duradouros, levam a um recurso acrescido aos sites de encontros na Internet ou às "novas terapias", que não passam muitas vezes de ilusões. Mas como explica Marie-France Hirigoyen, a solidão também pode proporcionar energia e inspiração: em qualquer idade, a solidão como opção, sem se alhear do outro, pode ser fonte de plenitude, uma forma de se libertar da superficialidade de uma sociedade dominada pelo narcisismo e pelo culto do desempenho.

Outros livros da coleção

As Novas Solidões
ISBN: 9789896580728 Ano de edição ou reimpressão: 01-2011 Editor: Caleidoscópio Idioma: Português Dimensões: 170 x 240 x 16 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 168 Tipo de Produto: Livro Coleção: - Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Psicologia

Quem comprou também comprou

Famílias e Casais
23,32€
Artmed Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.