Grátis
Sobre o livro
Vencedor Prémio Livro do Ano Bertrand 2021 | Escolha dos Livreiros – Reedição
A Irmandade do Anel separou-se. Frodo e Sam continuam a sua viagem sozinhos, ao longo do grande Rio Anduin sozinhos não, são seguidos, para todo o lado, por uma estranha e misteriosa criatura.
Assim continua o relato clássico iniciado com A Irmandade do Anel, e que atinge o seu extraordinário clímax com O Regresso do Rei.
Nova tradução feita de acordo com as indicações específicas deixadas por Tolkien aos tradutores.
Uma nova edição com uma nova capa, desenhada pelo próprio autor.
Sunday Telegraph
«Uma história muito bem contada, com todos os tipos de cor, movimento e grandeza.»
New Statesman
Comentários
-
Fantástico
Com os corações pesados, os membros da irmandade do anel continuam na sua dura demanda. Neste livro temos um grande desenvolvimento das personagens por nós conhecidas, e, ao longo da narrativa, vamo-nos dando conta de um estreitamento de laços de amizade e camaradagem entre elas. Novos intervenientes aparecem. E como uma das minhas criaturas favoritas, encontram-se os Ents, pastores de árvores e os seres mais antigos da terra média. Com uma aparência semelhante a árvores, são fortes e muito pacientes, mas quando se zangam libertam toda a sua fúria. Sméagol, também conhecido por Gollum, assume um papel mais preponderante, provocando a desconfiança de Sam. Esta dupla proporciona alguns dos momentos mais descontraídos da narrativa. Gollum é uma personagem muito interessante, que tanto consegue manter o seu lado bom, como, ao mesmo tempo, é possuído pelo seu lado corrompido pelo anel. A um passo de terminar a trilogia e esta aventura, estou agora preparada para seguir Frodo até Mount Doom no centro de Mordor…
Neste segundo volume, a irmandade agora repartida é posta à prova. Saruman e Sauron, numa parceria entre as Duas Torres, espalham ainda mais o terror pela Terra Média, provocando os povos livres e os grandes senhores de Rohan e Gondor.