Bertrand.pt - As Dez Faces da Inovação

As Dez Faces da Inovação

O poder da criatividade e da inovação na empresa

de Jonathan Littman e Tom Kelley 

Editor: Editorial Presença
Edição ou reimpressão: maio de 2007
18,17€
Esgotado ou não disponível

«Uma leitura essencial para cada pessoa que trabalhe na sua empresa - até o CEO a deveria ler!»
Seth Godin, autor de As Mentiras do Marketing

As Dez Faces da Inovação aborda as múltiplas características pessoais que cada trabalhador poderá potenciar no âmbito do desenvolvimento de uma empresa. A inovação é, nos nossos dias, uma preciosa ferramenta de gestão e é a partir de uma metodologia tipificada em dez personagens que os autores a definem e pretendem que seja implementada no quotidiano profissional. São elas o antropólogo, o experimentador, o observador, o saltador de obstáculos, o colaborador, o director, o arquitecto, o encenador, o contador de histórias e o zelador. Se cada colaborador conseguir assumir estas dez faces, articulando-as e utilizando-as de acordo com situações específicas, o caminho para o sucesso é inevitável. Assumindo uma postura versátil, de aprendizagem constante e adequação aos diferentes objectivos, as equipas ficam reforçadas e preparadas para enfrentar desafios. Os autores preconizam uma atitude de verdadeiros camaleões no sentido de cada trabalhador ter a consciência de que pode e deve assumir vários papéis, uma premissa inquestionável num mundo de negócios cada vez mais competitivo. Um livro esclarecedor, inspirador e orientador, de grande utilidade prática.

Críticas

«Um livro fácil de ler que contém argumentos poderosos e persuasivos».

«Uma excelente leitura. As características descritas aplicam-se a qualquer meio ambiente».

«A explicação das dez características fazem o leitor acreditar que a inovação é possível».

«Uma excelente estratégia para as empresas».

Críticas de imprensa

«Tom Kelley desbloqueou a caixa mágica da inovação».
BusinessWeek

«Prático, escrito de uma forma clara e altamente pormenorizado».
USA Today

«Quase parece que estamos a assistir pessoalmente a um workshop da IDEO».
Wired

As Dez Faces da Inovação
O poder da criatividade e da inovação na empresa
ISBN: 9789722337533 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Editorial Presença Idioma: Português Dimensões: 156 x 231 x 13 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 280 Tipo de Produto: Livro Coleção: Novos Gestores Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização

Sugestões

Sistemas de Planeamento e Controlo de Gestão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,50€
Edições Sílabo
Liderança para Mulheres
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Gestão Plus
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.