As Cores do Assassino
de Sarah J. Harris
Grátis
Sobre o livro
Um romance fascinante, repleto de suspense, em que um rapaz com sinestesia - que associa cores a sons -, tenta descobrir o que se passou com Bee Larkham, a sua bonita vizinha. Onde está ela? Porque é que ainda não voltou para casa?
Jasper não é uma criança vulgar. Com treze anos, vive num deslumbrante mundo colorido que mais ninguém consegue ver, nem mesmo o seu pai. Palavras, números, dias da semana, vozes das pessoas: tudo tem uma cor própria. Mas recentemente é atormentado por uma cor de que não gosta e que não entende a cor do homicídio.
Jasper tem a certeza de que alguma coisa aconteceu a Bee Larkham, mas parece que ninguém o compreende. Jasper tem de descobrir toda a verdade sobre o que se passou naquela noite, incluindo o seu envolvimento no que ocorreu. Aparentemente, alguém quer impedir isso a todo o custo.
Sarah Pinborough
Jasper explica-nos bem como é que o seu cérebro processa toda a informação relacionada com as pessoas que cruzam o seu caminho: não distingue caras mas associa vozes a cores e é assim que reconhece o pai, os vizinhos, os professores e os colegas. Esta parece-nos uma condição que dificultaria a vida de alguém que, de repente, se vê envolvido no desaparecimento de uma vizinha mas esta particularidade de Jasper revelar-se-á preciosa na resolução do caso "Bee Larkham". Garanto que nenhum leitor está preparado para o desfecho deste mistério.