Apartamento Partilha-se
de Beth O'Leary
Grátis
Sobre o livro
Tiffy Moore precisa urgentemente de um apartamento barato, depois de o ex-namorado a despejar da casa onde viviam. Leon Towney é enfermeiro, faz os turnos da noite no hospital, tem um apartamento para arrendar e precisa de dinheiro para ajudar o seu irmão.
Para os dois, surge a solução perfeita: durante o dia, enquanto Tiffy está a trabalhar, Leon descansa do lado direito da cama; durante a noite, e até à manhã seguinte, Tiffy é dona e senhora do apartamento. Embora nenhum deles se encontre no mesmo espaço ao mesmo tempo, limitando as hipóteses de algo poder correr mal, os seus amigos acham que esta é a receita para o desastre e que devem existir regras.
Para que tudo possa correr bem, decidem comunicar apenas por bilhetinhos destinados a resolver questões domésticas (e da vida) e facilitar a partilha do apartamento. Mas, com ex-namorados dramáticos, colegas de trabalho doidos e, claro está, o facto de ainda não se terem cruzado, estão prestes a descobrir que, para terem uma casa perfeita, vão precisar de atirar as regras pela janela.
Sunday Express
«A nova Jojo Moyes...»
Cosmopolitan
Comentários
-
Uma boa comédia Romantica
Adorei o livro, o facto de ser escrito na prespectiva de ambas as personagens torna a história muito mais engraçada. A história é fofinha :)
-
Mediocre
Não me encheu as medidas. Parece-me um belo enredo para um filme de domingo à tarde, mas como livro deixou um pouco a desejar.
-
Leitura que nos deixa de coração quentinho
Um livro bastante fofinho. Gostei muito da história e do facto de ser "narrado" por duas pessoas diferentes, dá-nos duas perspectivas diferentes da história, vemos como eles reagem as situações que decorrem no livro.
-
Um romance de aquecer o coração!
Comecei a ler este livro com grandes expectativas e não fiquei desiludida. Precisava mesmo de ler um romance assim: com alguns dramas mas também cómico. Este livro dava um bom filme de comédia romântica! Simplesmente amei! Entrou definitivamente para a minha lista de livros preferidos!!
-
Uma história muito querida e muito importante.
Adorei este livro! Adoro a forma como está escrito, adoro o seu lado mais cómico e descontraído e também adoro quando esse lado se conjuga com a parte mais séria e importante da história. É um livro leve e de leitura fácil que nos prende do início ao fim! Além da história em si (que acho super original, querida e que está, efetivamente, muito bem desenvolvida) também nos retrata o que é viver numa relação abusiva e de como pode ser difícil sair de lá; de como as coisas podem mudar de figura no momento em que nos afastamos efetivamente do que nos faz mal; de como tudo se torna mais fácil com amigos, força de vontade e, se assim for preciso, ajuda; e de como há sempre alguém pronto a amar-nos e respeitar-nos de forma natural e sincera. Tudo na vida se resolve, basta querer! Adorei mesmo este livro, aconselho 1000 vezes.
-
Fofinho
Que livro. Apesar de tudo aquilo que a nossa Tiffy lida interiormente devido ao relacionamento anterior, a história consegue ser leve. Partilham a mesma cama e apartamento em horários diferentes e a forma como se comunicam é, a meu ver, as novas cartas de amor. Mesmo quando eles ainda não sabiam disso. Além disso um livro que nós faz rir em diversos momentos.
-
Apartamento Partilha-se
Este livro conquistou-me logo pela capa colorida e absolutamente adorável. Depois disso, as personagens cativaram-me e deram-me a certeza, logo no início, que ia adorar esta história. Apesar de ser um romance tipo chick-lit, acaba por ter um pouco mais de profundidade do que outros do género. Explora temas como o abuso psicológico e o trauma que advém de uma relação tóxica, nas entrelinhas de um romance que começa como uma amizade cativante. Recomendo a todos os apaixonados e apreciadores do género e prometo que, daqui para a frente, vou ficar de olho na autora.
-
Posso só dizer que ADOREI?
O facto de os capítulos irem alternando o ponto de vista dos dois mostra-nos que a autora conseguiu dar realmente vozes diferentes a cada um deles. E apesar de termos uma narrativa aparentemente leve acabamos por ver retratados, ainda que não de forma profunda, temas tão delicados como violência psicológica nos relacionamentos e discriminação racial. Foi uma leitura excelente, o livro está perfeitamente estruturado e a narrativa construída para cativar o leitor desde o primeiro capítulo. Uma leitura leve porém muito interessante que nos leva a criar empatia e a adorar as personagens. Posso só dizer que ADOREI?
- ver menos comentários ver mais comentários
Em primeiro lugar adorei a forma como a autora abordou o tema da violência psicológica e do relacionamento abusivo, sem deixar que o livro se tornasse pesado! (Aliás o livro é super leve e rápido de se ler). Em segundo lugar adorei as personalidades das personagens no livro, temos uma Tiffy fantástica, divertida e que usa roupas muito diferentes do que estamos habituados! Depois temos um Leon dedicado ao trabalho, super introvertido, super ligado à sua família. Mais um pormenor que gostei bastante foi o facto de se falar bastante em croché, ahah. Confesso que só aprendi a fazer croché há 2 anos atrás mais ou menos com a minha sogra, até lá não tinha o mínimo interesse mas é um bom passatempo.
Tiffy tem que arranjar um apartamento o mais rápido possível, pois acaba uma relação com o seu namorado manipulador, e é despejada da casa onde vivia com ele. Depois de ver alguns apartamentos apercebe-se que a única solução e a que é financeiramente viável para Tiffy é partilhar o apartamento com um completo desconhecido. Leon é enfermeiro nos cuidados paliativos e necessita do apartamento durante a noite e Tiffy necessita dele durante o dia. Leon precisa do dinheiro para retirar o irmão da cadeia. Sem qualquer hipótese de se cruzarem surge então a solução de irem deixando post-it´s pela casa, inicialmente apenas para falarem sobre tarefas domésticas mas aos poucos algo mais parece começar a surgir. Este é um livro no qual aborda temas sensíveis, nomeadamente abuso psicológico num casal, mas ao mesmo tempo é um livro super fofo e cozy que nos aquece o coração.
Adorei este livro e não podia estar mais feliz com o desenrolar da história, aborda temas tão importantes como: abuso psicológico, manipulação, injustiça judicial, perseguição e baixa autoestima. São personagens com história, com muitos problemas mas como sabemos: um fardo torna-se mais leve quando é carregado por dois, este livro mostra isso e também o poder da amizade seja ela em que tipo de relação for!
Romance muito cómico, história de duas pessoas desconhecidas que partilham o mesmo apartamento, em turnos diferentes. Tiffy e Leon dormem na mesma cama, partilham o mesmo sofá, mas nunca se encontram então a única forma que encontram para comunicarem é com post-it no frigorífico e depois por outras partes da casa e tornam-se amigos desta forma. Muito fácil de ler e de gostar destas duas personagens com personalidades muito divertidas.
Um pouco estranho partilhar um apartamento e uma cama com uma pessoa que não se conhece mas para Tiffy tem de ser, ou é isso ou é ficar na rua. Uma história muito interessante com um conteúdo fantástico onde o leitor pode desligar-se do "mundo real" e viver na fantasia de uma excêntrica Tiffy e de Leon um rapaz apaixonado pelo seu trabalho e não só.
Um romance leve e divertido optimo para as férias de verão! A historia de duas pessoas que partilham apartamento e cama sem se conhecerem.
Um livro ideal para todos aqueles, que como eu, se deleitam sempre com uma bela história de amor. Repleto de momentos divertidos e românticos "Apartamento Partilha-se" promete fazer as delícias do leitor e deixá-lo completamente rendido a esta escritora.