Sobre o livro
Quando Tessa Gray, uma jovem de dezasseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizantes aguardam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos.
Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada Clube Pandemonium, Tessa fica a saber que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si.
Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores
de Sombras do Instituto de Londres, que lhe juram encontrar o
irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente
fascinada, e dividida, entre dois amigos: James, cuja beleza frágil
esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo
humor cáustico e temperamento volúvel mantêm toda a gente à
distância... ou seja, todos menos Tessa. Enquanto a investigação
os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa
que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe
que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus
novos amigos a salvar o mundo... e que o amor pode ser a magia
mais perigosa de todas.
Comentários
-
Fantástico!!!
Este livro é perfeito para aqueles que (como eu) querem iniciar a leitura no Mundo de Caçadores de Sombras mas têm receio de não saber por onde começar. O mundo é muito bem descrito e apresentado segundo um ponto de vista diferente da série de Instrumentos Mortais - uma vez que a ação decorre em Londres em 1878. Toda a vibe está tão bem detalhada que ficamos com a sensação de estar em Londres, de estar naqueles locais. Adorei as personagens principais. Realmente já tinha visto críticas que esta trilogia tinha um dos melhores triângulos amorosos de sempre, e de facto é verdade! É impossível não amar todas as personagens. A sério, leiam! Não se vão arrepender. Acredito que a série entrou para as minhas preferidas de sempre.
Este é o primeiro de uma trilogia que antecede a saga "Instrumentos mortais", em uma Londres do século XIV que sofre com ataques de algo que os caçadores nunca viram. Ao decorrer da leitura, a autora apresenta elementos novos em um universo já conhecido tornando a leitura ágil e electrizante.