Bertrand.pt - Angola, Missão (Im)Possível

Angola, Missão (Im)Possível

de José Francisco Rica 

Editor: Editorial Caminho
Edição: maio de 2021
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
15,90€
Poupe 1,59€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

O autor fez parte do Batalhão de Artilharia 6221/74, que, na sequência da Revolução do 25 de Abril de 1974, se deslocou a Angola para assegurar o processo de descolonização até à independência na sequência dos Acordos de Alvor, que reuniu o Estado português e os Movimentos de Libertação.

Foi este batalhão, mal preparado e com diretivas pouco concretas, que se veio a confrontar com os múltiplos problemas da descolonização e que constituiu a Força de Integração de paz que deveria gerir a beligerância dos três Movimentos então em presença: o MPLA, a UNITA e a FNLA. Foca também a ponte aérea que se estabeleceu entre Angola e Portugal para o transporte dos milhares de portugueses que então regressaram à metrópole.

O livro conta ainda com inúmeros documentos e fotografias da época, além de prefácios do general Joaquim Chito Rodrigues, general Pedro Pezarat Correia e Miguel Pessoa, militar miliciano daquele batalhão.

Angola, Missão (Im)Possível
ISBN: 9789722130844 Ano de edição: 05-2021 Editor: Editorial Caminho Idioma: Português Dimensões: 135 x 208 x 17 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 256 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  História  >  História de Portugal

Quem comprou também comprou

Da Estratégia Aérea
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Tribuna da História
Dinfo - A Queda do Último Serviço Secreto Militar
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Casa das Letras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.