Ana dos Cabelos Ruivos
de Lucy Maud Montgomery
Sobre o livro
Marilla e Matthew decidem adotar um menino para os ajudar nas tarefas da quinta, mas, ao invés, é-lhes confiada uma menina ruiva, de 11 anos: Ana. Assim, os pais - que apesar de simpáticos são algo austeros - veem-se confrontados com a natureza expansiva, a curiosidade, a imaginação peculiar e a conversa ágil da menina, que a pouco e pouco vai vencendo a relutância com que é recebida na sua nova casa. Ana e os pais adotivos são como que dois mundos diferentes, cuja convivência resulta em momentos hilariantes! O espírito combativo e questionador de Ana logo atrai o interesse da população local - além de todo o tipo de problemas…
Publicado pela primeira vez em 1908, Ana dos Cabelos Ruivos veicula valores fundamentais, como a ética, a solidariedade, a honestidade, a importância do trabalho e da amizade
Um dos livros da minha vida. De uma beleza, simplicidade e carisma gritante! Esta edição da editora Minotauro com um tom mais juvenil, é apelativa para introduzir a autora a um público mais jovem. Destaco ainda que é uma coleção e a mesma continua a ser aposta da editora, portanto temos mais aventuras da Ana além deste livro!
Nesta história conhecemos uma órfã de cabelos ruivos chamada Anne Shirley. A autora, Lucy Maud Montgomery, dá-nos um conto cheio de imaginação, amizade, descoberta e lições de vida decididamente intemporais.
"Ana dos Cabelos Ruivos" é a história de uma menina órfã, uma eterna sonhadora, que encontra um sítio onde, com o Matias e Marília, pode aprender a viver em sociedade. Cresce sem nunca perder os sonhos, a vontade de ver algo positivo em tudo o que de negativo acontece. Uma lição de esperança, honra e justiça. Uma leitura que nos leva entre emoções de alegria, empatia, tristeza e grandes gargalhadas.