Bertrand.pt - Alzheimer - E se Houver uma Cura?

Alzheimer - E se Houver uma Cura?

A história das cetonas e do óleo de coco

de Mary T. Newport 

idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Laszlo
Edição ou reimpressão: março de 2020
Portes
Grátis
10%
39,90€
Poupe 3,99€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - envio até 48 horas
portes grátis

A autora deste livro, a médica Mary Newport, é casada com Steve Newport desde 1972. Depois que ele foi diagnosticado com Alzheimer de início precoce, em 2003, ela se dedicou a buscar tudo o que pudesse retardar a progressão da doença e dar a ele mais qualidade de vida.

Foi assim que ela tomou conhecimento, em inúmeros estudos científicos, de que o cérebro de pacientes com Alzheimer é resistente à insulina (razão porque essa doença é também chamada de diabetes do tipo 3); que os corpos cetônicos servem de combustível para o cérebro resistente à insulina; que a ingestão desses corpos cetônicos poderia trazer melhoras cognitivas a pacientes com Alzheimer. Paralelamente, a Dra. Newport descobriu o potencial terapêutico do óleo de coco. Os ácidos graxos de cadeia média do óleo de coco são convertidos pelo fígado em cetonas, as quais são utilizadas pelo cérebro como combustível alternativo à glicose, uma vez que elas não dependem da insulina para serem absorvidas.

Alzheimer - E se Houver uma Cura?
A história das cetonas e do óleo de coco
ISBN: 9788557540453 Ano de edição ou reimpressão: 03-2020 Editor: Editora Laszlo Idioma: Português do Brasil Dimensões: 160 x 230 x 24 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 596 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Medicina  >  Medicinas Alternativas

Sugestões

A Reconexão - The Reconnection
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Albatroz
Palavras de Salomão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Albatroz
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.