A Vida na Porta do Frigorifico
de Alice Kuipers
Sobre o livro
Há famílias que encontram diferentes registos de comunicação e que apesar de parecerem inusitados à generalidade das pessoas, resultam num perfeito entendimento. Este é o caso deste romance escrito em simples notas deixadas, ao longo de quase um ano, na porta do frigorífico, por mãe e filha. A mãe é uma mulher de 44 anos, divorciada, cuja profissão, médica obstetra, a absorve tanto que não lhe deixa tempo para falar com a filha de 15 anos. Minutos de desencontro que lhe permitem somente deixar pequenas notas coladas na porta do frigorífico da casa onde ambas habitam. Através das notas ficamos a conhecer a vida destas duas protagonistas e a triste notícia de que a mãe sofre de cancro mamário. Um enredo original pautado pelo melodrama.
Sunday Express
«Kuipers relembra-nos a importância daqueles que amamos de uma forma brutal e emotiva, mesmo em momentos de dificuldades e desafios sucessivos.»
Publishers Weekly
Que livro mais estranho, a temática da relação mãe e filha tinha tudo para ser interessante mas a forma como abordam a questão do cancro da mama foi muito esquisita e toda a história dos post it entre Claire e a mãe no frigorífico não me convence...não gostei!